sexta-feira, 18 de outubro de 2013

LOUVAI AO SENHOR!

“Aleluia! Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.” Salmo 106:1

image

Este salmo era cantado pelos peregrinos, quando se dirigiam a Jerusalém, para as celebrações das festas judaicas. Preparava os corações dos peregrinos, para a adoração ao Deus majestoso e poderoso de Israel, Aquele que é digno de receber toda a honra e louvor. O versículo supracitado nos apresenta orientações de como devemos ter um espirito de gratidão e louvor ao Senhor Deus todo poderoso.

Os judeus, quando pensavam em louvor, fazia em termos de sacrifício (Lv7). A instrução da oferta chamada Pacífica, na qual o povo agradecia a Deus por causa de suas grandes bênçãos, em expressão de fé, amor e agradecimento. Era uma oferta compartilhada, uma parte era queimada sobre o altar, e a outra entregue aos sacerdotes. Era de livre vontade, oferecida de gratidão e amor ao Senhor.

Não somos mais obrigados a fazer as ofertas nos moldes de Levítico, mas ainda temos a obrigação de oferecer nossos louvores ao Senhor pelo que Ele é, e por tudo que Ele tem feito por nós! O escritor de Hebreus nos instrui: “Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.” Hebreus13:15 .

O salmista diz: " Aleluia! Deem graças ao Senhor... " A palavra aleluia se refere a "peso ou o valor de alguma coisa.” Louvamos e adoramos de acordo com o valor, que Deus tem para nós. Louvá-Lo diz muito sobre o quanto você O valoriza. Se você O estima encontrará razões para louvá-lo. Somos ordenados a elogiá-Lo, agora e para sempre!

Por que louvá-Lo? Devemos louvar a Deus porque a Bíblia diz: "... Ele é bom...”A palavra "bom" significa: aceitável e agradável. Sua bondade transcende o tempo, lugares, pessoas e eventos. Ele é bom o tempo todo, em face de todos os eventos da vida. Ele é bom na luz e no escuro. Ele é bom na montanha, e no vale. Ele é bom no dia da bênção, e no dia da dor. Ele é bom na paz, e nos momentos de tumulto.Ele é bom na vida, e na morte. Ele é bom na alegria, e no tempo do pranto. Ele é bom na abundância, e na pobreza. Ele é bom quando temos boa saúde, e na hora da enfermidade. Ele é imutável e imperturbável, Ml 3:6 ;Hb 13:8. Os planos dos ímpios não podem desafiá-Lo. Ele controla tudo, vê tudo, e tudo realiza conforme Sua vontade soberana. Ele é o v erdadeiro Deus, e é bom!

Se você não sabe quais os motivos especiais para louvar ao Senhor, considere tudo o que Ele tem feito por você, glorie-se no seu relacionamento com Ele por meio do Seu filho Jesus Cristo.

Aqueles que foram alcançados pela Sua graça descobrem muitas razões para louvá-Lo. Ele nos escolheu, Ef. 1:4; chamou-nos, Jo 6:44 ; adotou-nos, Rom 8:15; Escreveu nossos nomes no Livro da Vida, Lc 10:20; preserva-nos até o dia final, 1 Pedro1:5; supre nossas necessidades, Mt 6:25-33; habitaremos com Ele para sempre, João 14:1-3.

Como você considera sua vida de louvor a Deus à luz da Bíblia, está louvando da maneira como Ele merece ser louvado? É grato por Sua graça e bênçãos, na proporção em que deveria ser? Você se apresenta diante Dele com ações de graças e louvor por tudo que Ele tem feito, está fazendo, e fará em sua vida?

Que o Senhor lhe conceda um espírito de verdadeiro adorador.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

AS TRIBULAÇÕES PRODUZEM PESO DE GLÓRIA–SERMÃO EM ÁUDIO E APRESENTAÇÃO

Sermão que preguei na IPN, no dia 29/09/13. 

Paulo diz: “Porque a nossa leve e momeAS TRIBULAÇÕES PRODUZEM PESO DE GLÓRIAntânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória”.

Como as nossas tribulações podem ser um peso de glória?

Talvez você esteja passando por provações, tribulações pesadas e diga, isso é muito difícil! Nesta mensagem você encontrará motivos para descansar sua alma e alegrar-se no Senhor mesmo em meio à tribulação.

Rogo ao Pai que Ele fale poderosamente ao seu coração.

Click no link e baixe o áudio: https://mega.co.nz/#!VcwHEQZS!eCUD_8ny5suqHqSJq8tkkYDZ3kBZgGlg8Jgm-LRejdk

Click no link e baixe a apresentação em PowerPoint: https://mega.co.nz/#!8RpHCBob!Fmo_oQY93d8lb7rsQr6wuySwl-Fzb2zyCFeaugCFcl4