sexta-feira, 29 de abril de 2011

O TRABALHO É INVENÇÃO DO NOSSO DEUS


"Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do
trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem." Sl 128.1,2.
Creio que você já ouviu a seguinte expressão: “Se soubesse quem inventou o trabalho, mandaria matar.” Você mandaria matar Deus? Pois, o trabalho é criação de Deus. Somente os preguiçosos não veem no trabalho uma fonte de bênçãos para suas vidas, e não encontram nele prazer.
As Escrituras Sagradas nos ensinam que o Senhor Deus, após criá-lo, colocou o homem no jardim do Éden para cultivá-lo e guardá-lo (Gn 2.15). Desde a sua criação, Deus deu ao homem a incumbência de ser o zelador e o agricultor do jardim do Éden. Este trabalho era prazeroso, pois a terra não produzia cardos e abrolhos. Quando pecou, desobedecendo à ordem que Deus lhe dera, o homem, como consequência de seu pecado, passou a obter arduamente o sustento durante os dias de sua vida, à custa de muita fadiga e suor (Gn 3.17-19). O trabalho não é uma maldição para o homem. Ele é bênção de Deus para a vida do homem. Apesar da canseira e sacrifício, o trabalho é dado por Deus, e, por meio dele, o homem obtém as coisas de que precisa para sua sobrevivência.
Além dos benefícios que proporciona, o trabalho dar ao homem também o privilégio de poder ajudar seu próximo e contribuir para a expansão do Reino de Deus, por via da igreja do Senhor Jesus em toda a terra. Trabalhando honestamente, teremos o necessário para nossa manutenção e ainda poderemos socorrer os necessitados. É uma bênção poder ajudar quem precisa. Também teremos o privilégio de, com nossos dízimos e ofertas, dar à a igreja os meios para realizar a missão que Deus lhe confiou. Grande privilégio os crentes em Jesus desfrutam em entregar os dízimos e as ofertas na Casa de Deus. O Senhor nos deu a bênção do trabalho e, pelos dízimos e ofertas, gratidão e louvor a Deus pelo que Ele tem feito por nós, no plano material.
Ademais, podemos perceber que o trabalho é dado com a finalidade de testemunharmos nossa fé e glorificarmos a Deus no que fazemos. Trabalho não é apenas o meio correto de ganhar dinheiro, mas a oportunidade de evangelizarmos quem está próximo de nós. Quantas oportunidades temos de evangelizar os colegas de trabalho, os fornecedores, os clientes e até os patrões. Pessoas que precisam da salvação e Deus nos colocou ao lado delas para pregarmos o Evangelho. Por nosso serviço bem executado, glorificamos o nome de Deus, pois não fazemos só por obrigação, mas como para o Senhor. Tanto os empregados quanto os patrões devem honrar a Deus mediante uma conduta correta. Em Éfesios 6.5-9, o apóstolo Paulo instrui os servos e os senhores no modo de proceder que glorifica a Deus.
Que o Senhor derrame sobre sua vida muita graça e sabedoria para que por seu trabalho você obtenha o pão de cada dia, possa acudir ao necessitado; entregar com alegria e fidelidade seus dízimos e ofertas; pregar o evangelho para aqueles que estão à sua volta e glorificar a Deus naquilo que fizer. Em vez de reclamar e murmurar do trabalho, agradeça a Deus por Ele lhe ter concedido a bênção do trabalho.
Seja, pois, um trabalhador exemplar e glorifique a Deus por intermédio de sua atividade profissional.

Nenhum comentário: