quinta-feira, 15 de abril de 2010

SALVE A ÁGUA POTÁVEL DE NATAL

O Ministério Público do Rio Grande do Norte e vários parceiros estão unidos em defesa da água potável de Natal. O esforço conjunto tem o objetivo de cobrar das autoridades a solução para o problema da contaminação do aquífero do San Vale, última reserva de água potável da Capital.

Assista o vídeo da campanha e saiba por que a água potável da cidade está quase toda contaminada e como os poluentes das fossas sépticas existentes nos bairros adjacentes ao San Vale caem no lençol freático, transformam-se em nitrato e se movimentam em direção aquela região de proteção ambiental.[


Você pode ajudar a evitar esta poluição e conseguir a instalação de um sistema de esgotamento sanitário no entorno da área em que se encontram os poços de abastecimento.

A proposta é buscar o compromisso das instâncias competentes para implantar soluções efetivas para salvar o San Vale, impedindo que a contaminação do nitrato chegue na região e se perca o valioso manancial de água potável ali existente.

Participe do abaixo assinado eletrônico para pressionar o poder público estadual e municipal a priorizar a instalação de um sistema público de esgotamento sanitário para a área de ocupação do San Vale, Parque das Colinas e adjacências.

Não deixe que esta poluição chegue a sua casa!Coloque seu nome no abaixo-assinado e ajude a salvar a água potável de Natal.

Até esse momento, 14764 pessoas já assinaram nosso abaixo-assinado. Assine você também!

Entre no site no seguinte endereço: http://www.mp.rn.gov.br/aguapotavel/

Assine já, vamos lutar enquanto há tempo!

VIVER DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS

“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano.” Sl. 143:10

Ao longo de nossa existência, sempre estamos aprendendo coisas novas, que são úteis para o nosso crescimento e progresso. Na vida cristã, também aprendemos verdades importantes para o nosso crescimento espiritual. Ao pensarmos sobre a vontade de Deus para a nossa vida, sabemos que ela é boa, agradável e perfeita. Reconhecemos que Deus tem boas cousas para dar a seus filhos quando estes lhe pedem. Por isso, com propriedade, o salmista pede a Deus que lhe ensine a fazer a vontade do Senhor. Esta deve ser a disposição do meu coração diante do Senhor: “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus.”

Ensina-me Senhor, a orar! Quero aprender a orar, pois não sei orar como convém. Ensina-me Senhor a ser humilde na tua presença, com um coração quebrantado, consciência dos meus pecados e confiança em teu perdão. Ensina-me a interceder por aqueles que necessitam de tua graça, e eu possa orar sem cessar por todos que carecem do auxílio do Senhor.

Ensina-me Senhor a ser grato! Grato por tudo o que o Senhor é e por tudo que o Senhor faz. Grato pelas obras maravilhosas do Senhor em minha vida. Grato pelas vitórias alcançadas. Grato pelas lições aprendidas. Grato pelas provações que me fazem crescer. Grato pelas respostas das orações. Grato pela salvação que tenho em Jesus.

Ensina-me Senhor a amar! Amar o Senhor de todo o meu coração, com todas as minhas forças e de todo o meu entendimento. Ensina-me a amar-te dedicando-te o melhor do meu tempo, dos meus recursos financeiros, dos meus dons. Que o meu amor para contigo seja expresso no serviço abnegado que presto na tua igreja. Ensina-me também a amar o meu próximo. Que nenhuma barreira me impeça de demonstrar ao meu semelhante o meu amor. Mesmo que ele me persiga ou seja meu inimigo, ensina-me a amá-lo, pois assim demonstrarei obediência à tua Palavra. Ensina-me a amar aqueles que me são caros e tanto considero, ensina-me a amar meus familiares, amigos e irmãos em Cristo.

Meus irmãos, fomos criados para agradar a Deus, Ele é Senhor da nossa vida, pois nos comprou com o precioso Sangue de Jesus e nos deu a sua Palavra, que nos revela a Sua vontade, razão por que, em nosso dia a dia, vamos lê-la, escutá-la e meditar nela, a fim de sermos perfeitos e perfeitamente habilitado para toda boa obra, agradando ao Senhor em nosso viver.

Deus os abençoe, conduzindo-os em todas as suas atitudes.