sexta-feira, 6 de novembro de 2009

OS RUDIMENTOS DA FAMILIA CRISTÃ

A família, em nossa geração, está ameaçada por uma cultura antiDeus, precisamos com urgência resgatar alguns rudimentos que tem sido distorcidos pelas filosofias e pensamentos do presente século.

Respeito mútuo – Uma boa convivência na família precisa do respeito entre seus membros. O respeito deve existir tanto entre cônjuges, quanto pais e filhos e destes para seus pais e irmãos. Todos querem ser felizes e alcançar sucesso na vida, mas isso começa com uma boa base no lar, assegurada pela valorização que cada um faz do seu parente.

Solidariedade – Precisamos interessar-nos por nossos entes queridos; investir neles o que pudermos; esforçar-nos para torná-los vencedores; cooperar para resolver seus problemas; apoiá-los em suas necessidades; encorajá-los e estimulá-los em seus desencantos; sustentá-los com as nossas orações e “chegar junto” quando estiverem em escassez, seja em que área for de sua vida.

Obediência à liderança – Esse é um principio muito desgastado nas famílias deste tempo. A obediência a qualquer tipo de liderança começa no lar. “Vós mulheres sede sujeitas a vossos maridos….vós filhos sede obedientes a vossos pais” Efésios 6:1-9. Pais que não se dão ao respeito, que não exercem a autoridade com amor, não disciplinam seus filhos com compaixão, tornam-se verdadeiras marionetes nas mãos de abusadas crianças sem limites, estão pondo a perder o futuro de seus filhos. É melhor usar a vara em casa do que deixar os filhos apanharem da vida. Em casa a disciplina será com amor. Na vida a correção sobrevirá cruelmente, em forma de vingança, implacável e sem apelação. A criança que não respeita os pais em casa, não obedece aos professores na escola, não aceita sobre si nenhuma autoridade, seja religiosa, ou política, poderá inevitavelmente colher maus frutos de seu comportamento.

Amor sincero – Não pode faltar o amor na família. Amor ágape, incondicional. Amor doador, de entrega, que se espelha no próprio Cristo, que vê no outro o alvo de suas atenções. Aquele amor que nada espera em troca, amor altruísta, cheio de renúncias e interesses solidários. Amor sem desconfiança, sem competitividade, não ambicioso. Somente o amor é capaz de fazer do lar um espaço de vitória, de prazer. Pais e filhos, irmãos que se amam cooperam para a sustentação da família. Num mundo tão destrutivo e estéril em que vivemos, nada melhor do que um lar assim estabelecido.

Espiritualidade – Também para a família, este rudimento tem muito valor. Veja a orientação de Jesus “Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas”. Mat. 6:33. Este verso mostra que, quando as questões espirituais vão bem, Deus cuida do resto. Se a casa não for provedora de espiritualidade, o mundo não pode oferecê-la aos nossos filhos. É responsabilidade dos pais a orientação espiritual de seus filhos - oração, estudo bíblico, devoção, culto doméstico e valorização da Igreja como instituição divina.

Minha oração é para que nossas famílias resgatem estes princípios, a fim de que tenhamos lares bem estruturados, sendo luz e sal para este mundo que jaz nas trevas.

Deus abençoe você e sua casa.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

VOTE NÃO – PLC 122/2006 - IMPORTANTE

O Senado está consultando a opinião dos brasileiros sobre o PLC 122/2006. Perguntando se você é a favor ou contra esse projeto.

Esse projeto uma vez aprovado estaremos vivendo uma ditadura gay, cerceará qualquer pessoa ou grupo que tiver opinião contrária ao homossexualismo, não poderá mais ser encarado como uma perversão.

Não discrimino a pessoa, mas sou contra a prática do pecado que a bíblia condena, veja a Epístola de Paulo aos Romanos capítulo primeiro, dentre os muitos texto que a Palavra de Deus trata sobre tal prática.
Se você pensa como eu, entre no site do senado, no link abaixo:

http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0

Para votar, vá à enquete deste link, no canto direito do website. Apenas clique NÃO e vote (no momento, a votação está 50% NÃO e 50% SIM.

Preste bastante atenção: a enquete está no lado direito da página. Não está muito evidente, mas é fácil achar.

Entre, vote e divulgue para seus amigos e irmãos.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

ENCONTRO DA FAMÍLIA

A IPN promoverá no próximo final de semana um seminário para a família, com início na sexta-feira, 06/11, às 19h. Nosso objetivo é aprimorar o relacionamento familiar, a fim de que tenhamos lares saudáveis.
Podemos tomar medidas que salvem o casamento e contrabalancem o impacto das pressões sócio-psicológicas, econômico - políticas, que desagregam a família? Cremos absolutamente que sim. Conquanto futurólogos apontem para a probabilidade da desagregação familiar, nenhum, que saibamos, prediz o desaparecimento puro e simples da família como tal.
Através dos tempos, a família tem-se defrontado com mudanças, mas não desapareceu. É na família que se realiza o crescimento integral do ser humano. Isto implica a satisfação das necessidades básicas: afetiva, sexual, intelectual, material, espiritual e relacional. Podemos ver a família assim, cumprindo suas funções básicas: reprodutiva, de nutrição, educacional e social. Para a preservação da família, é necessário o resgate de sua fundamentação religiosa. Na concepção cristã, baseada na Bíblia, a família foi constituída por Deus e ela deve tê-lo como fator principal.
No seio de uma família genuinamente cristã, as pessoas encontram-se e vivem, no nível mais profundo, as relações significativas, porque cada um de seus componentes teve um encontro com Deus e achou ânimo para promover, não somente o crescimento integral uns dos outros, mas a própria perpetualidade da família, instituição divina.
Que tal investirmos mais nessa família criada por Deus e onde Ele nos colocou? Que tal olharmos para ela com mais amor, atenção, misericórdia, temor do Senhor? A verdade é que um bom relacionamento de cônjuges, filhos, pais, irmãos, não vem pronto, de encomenda para nós. Ele precisa ser construído dia-a-dia.
Nossa família é nosso maior tesouro neste mundo. Portanto não deixe a alegria esvair-se, não permita que a amargura tome conta dos seus relacionamentos, peça ao Senhor Jesus que transforme seu lar e dê novamente o brilho a esse tesouro de valor inestimável.
Venha com sua família participar do seminário, que certamente será um tempo de crescimento e investimento. No evento trataremos do relacionamento familiar, abordando os seguintes subtemas: A família na pós modernidade (efeitos), Definição dos papéis na família, A comunicação na família, A importância do serviço na família, A prática da devoção na família. Qual a proposta de Deus para a família? Como administrar as finanças na família? Não fique de fora!
Com famílias saudáveis, a nossa sociedade será fortalecida e estruturada para produzir o bem-estar do ser humano.
Oremos suplicando direção e graça do Senhor para esse momento de investimento em nossas famílias.
Que Deus nos abençoe!