segunda-feira, 20 de abril de 2009

COMPROMETIDOS COM DEUS

"Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando" (Jo 15:14).

Nosso Deus é um Deus de compromisso, Ele está sempre comprometido conosco 24 horas. Com base na sua fidelidade, Ele nos guia, guarda, protege, fortalece e supre todas as nossas necessidades em Cristo Jesus. Se não fosse a sua misericórdia, que se renova a cada manhã, já teríamos sido consumidos, pois somos em muitas circunstâncias desobedientes, não correspondendo em nossa obrigação com Ele.

O que significa ser comprometido com Deus? Você é comprometido com Deus?

O Senhor Jesus certa ocasião afirmou: "Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo" (Lc 14:26,27). Isso demonstra que o compromisso com Deus exige renúncia, abrir mão de muitas coisas. Precisamos renunciar ao nosso eu. Quantas vezes nos apoiamos no ‘eu acho que não tem nada a ver’ e dirigimos a nossa a vida, fazendo coisas que agradam somente ao nosso coração e desobedecemos à vontade de Deus expressa em sua Palavra. Precisamos abdicar dos desejos da natureza pecaminosa (carne), que pende para o pecado. Renunciar as filosofias e idéias deste mundo, que está dominado pelo adversário. Os cristãos, dos nossos dias, não estão mais dispostos a abrir mão dos seus projetos pessoais em prol do Reino de Deus. Em primeiro lugar está a sua satisfação pessoal, depois a vontade de Deus. Até que ponto você está disposto a renunciar a si mesmo?

Para um compromisso com Deus, é necessário aplicar-se às disciplinas espirituais: vida de oração, meditação na Palavra, comunhão, evangelismo e vida simples. Assim teremos uma vida cheia do Espírito Santo. Não há possibilidade alguma de desenvolver um relacionamento íntimo com Deus sem a prática de tais ensinos. Muitos querem as bênçãos do Senhor, mas não estão dispostos a pagar o preço de aplicar-se no desenvolvimento das disciplinas espirituais.

O compromisso com Deus exige perseverança, não podemos deixar-nos ser vencidos pelo cansaço. Vivemos num mundo ativista onde o corre-corre da vida nos leva à fadiga, roubando-nos o tempo para o exercício espiritual. Não podemos acomodar-nos, mas lutar com todas as nossas forças em busca daquilo que nos faz andar em intimidade com o Pai. Muitas serão as adversidades que se levantam para nos embaraçar, porem aquele que perseverar até o fim será coroado pelo Senhor.

Amados, o que vai determinar o nosso compromisso com Deus é o nosso amor. Se você não amar a Deus sobre todas as coisas, Ele nunca será prioridade na sua vida. Quando assim procedemos, temos a consciência de que fomos chamados: “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça.” (Jo 15:16). Teremos prazer em exercitar os dons que recebemos, aceitando que fomos escolhidos para a glória do Senhor.

Que Ele nos ajude a buscarmos, diariamente, um compromisso maior com Ele. Rev. Liberato