sexta-feira, 19 de setembro de 2008

EXERCENDO NOSSA CIDADANIA PELO VOTO

No dia 5 de outubro, iremos às urnas escolher nosso prefeito e vereadores, uma tarefa de grande responsabilidade. Como cristãos temos o compromisso de ser sal e luz do mundo eassim fazemos quando contribuímos para uma cidade melhor por meio do nosso voto.
Devemos, portanto, votar visando ao bem da nossa comunidade e não por interesse ou privilégios individuais, grupais ou familiares. Não podemos vender o nosso voto, pois quem troca seu voto por favores vende sua dignidade humana. O cristão não deve votar em candidato que quer comprar seu voto. Consciência não se vende. Devemos ter a consciência do nosso poder de interferência e decisão na vida da comunidade, de modo que saibamos valorizar o nosso voto, analisando, refletindo sobre o passado e o presente do candidato tendo em vista um futuro melhor. Devemos escolher candidatos que realmente trabalham pelo bem comum e tenham coerência no discurso e na vivência do dia-a-dia. Não devemos anular nosso voto, mas saibamos resistir à conversa de candidatos corruptos, desonestos e que só pensam no encargo público como forma de ganhar dinheiro. Devemos procurar conhecer nosso candidato, sua competência e suas propostas sinceras e criteriosas.
Não podemos esquecer que as ações dos candidatos municipais que escolhermos neste ano vão depois refletir também nas eleições de nível estadual e federal, uma vez que influenciarão na eleição de todos esses cargos maiores, razão por que devemos ter grande cuidado e critério.
Precisamos escolher homens que procurem desenvolver uma política justa, voltada unicamente para o bem-comum, de forma criativa e participativa, combata vícios, abusos, erros e a corrupção. Uma política que, com objetivos claros, gerencie e administre os bens públicos, com transparência e honestidade, trabalhe em favor de todos e combata os privilégios. Uma política aberta às necessidades e reivindicações da comunidade, que lute pela vida, contra as desigualdades sociais e violências. Uma política humana que promova a dignidade do ser humano. Uma política de participação, pois, este é o sentido da democracia. Uma política que tenha como ponto de partida os direitos humanos e os deveres sociais.
Alguns afirmam: Vou votar em fulano porque ele vai ajudar a igreja. Penso que não precisamos de candidato para defender a igreja, pois Cristo, o Senhor da igreja, vela por ela. Entendo, sim, que a igreja tem o papel de preparar bons políticos, despertando homens e mulheres para tão nobre missão. Pessoas vocacionadas, comprometidas com Deus, consciente de que fomos chamados para servir, viver em santidade e na verdade, amando o próximo como a si mesmo. A omissão da igreja em sua tarefa tem contribuído para o surgimento de políticos corruptos, infelizmente, alguns do seu próprio meio.
Sei que é uma tarefa muito difícil escolher bons candidatos em nossos dias, mas oremos suplicando a Deus discernimento e sabedoria para exercemos de forma consciente nossa cidadania na escolha dos melhores.
Que o Senhor nos ajude.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

MENSAGEM EM ÁUDIO - "O DEUS QUE RESTAURA A NOSSA SORTE"

Sermão que preguei na IPN no domingo, próximo passado.
Devido as batalhas e adversidades da vida, e por ainda lutarmos contra nossa natureza terrena propensa ao pecado devemos clamar diariamente por restauração. Quantos que por causa do pecado já perderam a alegria da salvação e estão necessitando de restauração. A experiência relatada pelo salmista no salmo 126, nos ajuda a desejar ardentemente por avivamento.
Espero que você seja edificado através desta mensagem, click no link abaixo e ouça:

MENSAGEM EM ÁUDIO - "ONDE ESTÁ O CORDEIRO"

Esta foi a última mensagem pregada pelo Rev. José Erivaldo no 9º Congresso Semear de Jovens da IPN. Ele fala sobre o sacrifício que Deus requereu de Abraão, oferecer seu único filho. A pergunta de Isaque: "onde está o cordeiro". Havia necessidade da morte do cordeiro, e JESUS CRISTO é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Não podemos viver sem Jesus. Bem, ouça a mensagem e com certeza serás edificado. Click no link abaixo.
http://www.esnips.com/doc/faf48705-a9b4-4ee2-9a1c-32a4b0e6b498/ONDE-ESTÁ-O-CORDEIRO---Rev.-José-Erivaldo

terça-feira, 16 de setembro de 2008

REUNIÃO DEPARTAMENTAL DA SAF/IPN

Hoje, às 15h30min., na residência do casal Divaldo e Lúcia Martins, ocorreu uma abençoada reunião departamental da SAF/IPN. Na oportunidade agradecemos ao nosso Deus pela recuperação da irmã Lúcia Martins. Contamos com a presença de 32 pessoas. Foram momentos de louvor, adoração, ministração da Palavra, social e aquele delicioso lanche. Foi uma bênção!

Veja algumas fotos do encontro:

É hora do lanche!!!Que maravilha!!!

O Pastor Carlos Eduardo (Puck) ministrou uma palavra devocional muito interessante, se quiseres ouvir click no link: http://www.esnips.com/doc/decd7a4b-a71d-4f07-8223-ce104d3e332f/DEVOCIONAL---PASTOR-PUCK

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

ESTIMULANDO UNS AOS OUTROS

"Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima" (Hebreus 10:23-25).
Amados, vivemos dias difíceis, muitas coisas concorrem para roubar nossa alegria e nos colocar numa situação de tristeza e abatimento. Um dos motivos principais de estarmos juntos congregados é o de nos estimularmos e também nos encorajarmos reciprocamente
Preocupação e consideração de uns para com os outros é fundamental. Mas nem sempre vai ser possível demonstrar cem por cento desse sentimento. São muitas as ocupações e correrias que acabam impedindo-nos de entender e praticar perfeitamente esse mandamento. A presença física requer mais tempo e atenção e nem sempre vamos ter o tempo disponível para isso. Nesse caso, uma ferramenta ótima, que vai servir bem para esse propósito, é mandar um e-mail, um recadinho pelo orkut ou mesmo um telefonema, podendo assim desfrutar de uma boa conversa com seu irmão, considerando os desafios e também as muitas vitórias que nos são atribuídas dia após dia. Sabemos que nossa vida cristã requer mudanças em muitas áreas. Sem dúvida nenhuma, para a maioria de nós, essa é uma das áreas onde é necessário permitir a Deus lapidar. Isso não acontece da noite para o dia; pode levar algum tempo. Mas é importante primeiro nos conscientizar da importância e da necessidade disso em nossa vida e nas vidas daqueles que amamos.
Não há evidência maior do amor cristão quando nos identificamos com o próximo em suas alegrias e em seus sofrimentos. Essa identificação nos leva a superar duas atitudes negativas: A indiferença – Somos tão bombardeados diariamente com notícias de violência e de calamidades que corremos o risco de nos tornarmos indiferentes diante do sofrimento do nosso próximo e dos irmãos; A inveja -. É mais fácil chorar com os que choram do que alegrar-se com os que se alegram. Sobre isto, Crisóstomo escreveu: "É preciso muito mais da têmpera cristã elevada para regozijar-se com os que se regozijam, do que para chorar com os que choram. Porque este último caso se cumpre perfeitamente até com a própria natureza, já que não existe alguém tão endurecido
que não chore por aqueles que sofrem calamidade; mas aquela atitude da alegria requer uma alma realmente nobre, que não somente a impeça de cair na inveja, mas que também faça sentir prazer com a pessoa que obtém sucesso. Por essa razão é que lhe damos o primeiro lugar".
O amor de Jesus por nós foi tão apaixonado e estimulante que se entregou por nós na cruz em sacrifício. É tal amor nos constrange a servirmos ao Senhor e aos nossos irmãos sem preguiça, mas com zelo, com paixão, com dedicação! Jesus espera isto de nós! Ele repreendeu a Igreja de Éfeso porque tinha abandonado o primeiro amor (Apocalipse 2.4) e a Igreja de Laodicéia porque era morna e já estava causando náusea de vômito em Jesus (Apocalipse 3.15-16). Precisamos voltar à prática do amor com todo o fervor, cuidando uns dos outros.
Que o Senhor nos ajude a colocar em prática esse principio, de modo que assim possamos estimular nossos irmãos em amor, ajudando-os nos momentos difíceis e celebrando os momentos alegres, para que a comunhão entre nós seja notória e muitos conheçam a Cristo pelo nosso exemplo.
Deus o abençoe. Rev. Liberato

SERMÃO EM AUDIO - A NECESSIDADE DA BÊNÇÃO DE DEUS

Como prometi, aqui está a mensagem pregada pelo Rev. José Erivaldo no segundo dia do 9º Congresso Semear de Jovens da IPN, tendo como base a esperiência de Jacó em Peniel. Meu desejo é que você seja grandemente edificado com essa mensagem.
Clikc no link e ouça:

http://www.esnips.com/doc/de77d747-9abc-4cc0-b28b-b66f7a9f7cea/A-NECESSIDADE-DA-BÊNÇÃO-DE-DEUS---Rev.-José-Erivaldo