sexta-feira, 5 de setembro de 2008

FACE A FACE COM DEUS

Nossos jovens participarão do 9º Congresso Semear a partir de hoje, com abertura às 19h, o grande desafio proposto é a busca de intimidade com Deus, por isso o tema: Face a face com o Deus.

O Senhor nos criou para vivermos em intimidade com Ele. Sabemos, por revelação da Palavra, que quando o homem foi criado e posto no Jardim do Éden, para cuidar dele e cultivá-lo, era hábito de Deus passear pelo jardim todos os dias à tarde e Se alegrar com a companhia humana de Adão e de Eva. O pecado dos nossos pais levantou a barreira da separação, mas Deus tem anseio por intimidade com o homem, por isso enviou Jesus Cristo para morrer em nosso lugar, a fim de perdoar nossos pecados, abrindo-nos um novo e vivo caminho para uma comunhão com Ele. Encontrar pessoas, para aquela intimidade do Éden, ainda é o clamor do coração de Deus; essa é a coisa mais importante da História!

Mas o que é ter intimidade com Deus? A intimidade se caracteriza pela nossa constância em buscar a presença de Deus, como fez Maria quando Jesus visitou sua casa, Lc 10:39 diz que ela “ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra.” Precisamos dispensar mais tempo à leitura da Palavra do Senhor e a oração, assim conheceremos o coração de Deus e contaremos a Ele nossos anseios, lutas e alegrias estabelecendo um diálogo entre amigos. Pessoas que são intimas gostam de estar sempre juntas, proporcionando um diálogo em que há edificação mútua. Quando lemos a Palavra Deus, Ele fala conosco, e, quando oramos, falamos com Ele. Portanto devemos investir tempo na nossa intimidade com Senhor, buscando estar face a face com Ele.

A intimidade, também, se caracteriza pela postura de ouvir, “Maria... ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra". Esse "ouvir" significa que ela correspondia aos ensinamentos de Jesus por meio de uma postura de obediência. Quando temos intimidade com o Senhor, nós Lhe obedecemos, pois temos a consciência de que Ele é o Deus Todo Poderoso, Senhor de todas as coisas, sábio e somos seus servos. Na intimidade com Deus, fica clara a nossa condição de servos.

Quando somos íntimos do Senhor, Ele abre o Seu coração e nos conta “segredos”, não é assim quando temos um amigo intimo em quem confiamos? Geralmente são a esses amigos que abrimos a nossa intimidade e contamos os nossos segredos. Jesus disse a Marta que Maria escolheu a boa parte, e que não lhe seria tirada. Creio que essa boa parte é aquilo que o Senhor disse pelo profeta Jeremias: “...anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” Jr 33.3. A revelação dos segredos de Deus, as riquezas mais profundas de Deus, essa é a boa parte que Maria escolheu! Uma vez Deus disse: "Esconderei de Abraão o que estou para fazer?" O apóstolo Tiago escreveu que "Abraão creu em Deus... e ele foi chamado amigo de Deus". Deus então estava a dizer: "Abraão é meu amigo, eu e Ele somos íntimos, temos intimidade! Como posso ocultar dele o que estou para fazer? Não! Tenho que lhe contar! Tenho que lhe revelar!”

Você deseja conhecer o coração de Deus? Então comece hoje mesmo investir em sua intimidade com Ele, procure gastar tempo com a meditação da Sua Palavra e a oração, seja obediente, faça tudo quanto Ele mandar, e assim você conhecerá o coração do Pai.

Que o Senhor nos ajude a desenvolver uma verdadeira intimidade com Ele.

Rev. Liberato Pereira dos Santos

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

TOTALMENTE ENTREGUE NAS MÃOS DE DEUS - SERMÃO EM AUDIO

Está nas mãos de Deus é reconhecer a sua grandeza. Quem está perto de Deus enxerga melhor, reconhece o Seu poder, sua grandeza, por isso louva, engrandece e adora ao Senhor. Quando estamos nas mãos de Deus sabemos que embora a nossa caminhada aqui na terra não seja tranqüila, pois às vezes enfrentamos as adversidades da vida, nós temos a convicção de um destino seguro. Está nas mãos de Deus temos direção e caminho certo, temos plena certeza que chegaremos no destino final. Está nas mãos de Deus, viver com Ele, temos sentido para a nossa vida.


Sermão pregado na IPN, domingo 31/08/08. Que Deus abençoe sua vida através desta mensagem.
Click no link abaixo e ouça:
http://www.esnips.com/doc/0b6d793e-2342-4cc5-81c4-e34d4edfb6e9/TOTALMENTE-NAS-M%C3%83OS-DE-DEUS

terça-feira, 2 de setembro de 2008

BRASILEIRO É O POVO MAIS CONFIANTE DO MUNDO EM SUA FELICIDADE FUTURA - NOTÍCIA

Vejam a notícia abaixo, um excelente gancho para trabalhar a campanha Evangelística Minha Esperança Brasil. Devemos anunciar que a verdadeira ESPERANÇA é JESUS CRISTO, Nele temos a segurança de que não estaremos desamparados em nossa jornada terrena, e sobretudo, temos a certeza de que viveremos para sempre. É certo que devemos trabalhar por um país melhor, porém nossa esperança não está numa boa política econômica ou coisas semelhantes, mas nas promessas do Deus Todo Poderoso. Lutemos em prol da evangelização de nossa nação, apresentando que o Evangelho é o poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crer, e em CRISTO nós poderemos produzir frutos que glorifica ao nosso Pai Celeste. O salmista disse que bem-aventurado (super feliz) é o homem que confia no Senhor. Sem CRISTO o homem só pode ter momentos felizes, passageiros e efêmeros, pois a felicidade plena só é possivel através da compreensão dos valores do Reino de Deus. Assim, mesmo quando passamos pelas adversidades não temeremos, nossa confiança estará depositada naquele que dirigi e controla todas as coisas. Anunciemos a Salvação, proclamemos que só Jesus salva e liberta o pecado.

Brasileiro é o povo mais confiante do mundo em sua felicidade futura, diz pesquisa

Juliana Castro
Do Rio de Janeiro
Uma pesquisa internacional para medir a perspectiva de felicidade da população, divulgada nesta terça-feira (2) pelo centro de políticas sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostra que o brasileiro é o povo mais confiante em como estará sua situação daqui a cinco anos.

Numa escala de 0 a 10, o ícone da felicidade futura da população brasileira atinge o topo da pesquisa com 8,78, à frente de Venezuela (8,52) e até mesmo da Dinamarca (8,51). China, Rússia e Índia, países que, com o Brasil, formam os chamados BRICs (grupo dos países considerados os quatro principais emergentes), ficaram para trás no estudo. Os piores são Zimbábue (4,04), Camboja (4,86) e Paraguai (5,04).

A pesquisa foi dividida entre a população de uma forma geral e um outro levantamento feito entre jovens de 15 a 29 anos. Neste último grupo estão os mais otimistas em relação ao futuro do Brasil. O índice nessa faixa etária atinge 9,29, à frente dos Estados Unidos (9,11) e Venezuela (8,87). Os piores do ranking são Zimbábue (4,68), Haiti (5,18) e Camboja (5,37).

Segundo o economista da FGV e coordenador do estudo, Marcelo Neri, dois fatores contribuíram para essa visão otimista do brasileiro: a renda do trabalho do jovem, que teve acréscimo de 10,5% ao ano entre 2004 e 2008, além do aumento dos anos de estudo - de 9,7 em 2004 para 10,4 em 2008.

Números atuais
Se a confiança do brasileiro no futuro é grande, no presente o otimismo é mais reduzido. Com o 52º PIB per capita (PPP) do mundo, ficamos na 22ª posição no ranking da felicidade presente de toda a população (6,77). A pesquisa mostrou que os países com maior PPP, como nações européias, Estados Unidos e Austrália são os que possuem maior felicidade presente. Neste quesito, o povo mais satisfeito do mundo é a dinamarquês (8,02). Entre os jovens, Israel é a nação líder da pesquisa.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O QUE A ESPERANÇA CRISTÃ PRODUZ EM NÓS

Na quarta-feira passada, em nosso culto de oração, fui tocado pelo Espirito de Deus para ministrar uma breve reflexão sobre a esperança do cristão, ela produz em nós a convicção: de que o poder de Deus opera em nós; os sofrimentos da vida trabalham em favor daqueles que confiam no Senhor; que Deus é glorificado através das nossas vidas quando o obedecemos; dos valores da nossa fé, e que teremos a vitória final. Paulo descreve isso em II Coríntios 4:7 a 5:1-10. Minha oração é para que o Espírito do Senhor fale ao seu coração através dessa reflexão. Deus o abençoe grandemente.
Click no link e ouça:
http://www.esnips.com/doc/704524ee-f86a-425c-b467-a2b502e1914a/O-QUE-A--ESPERANÇA-CRISTÃ-PRODUZ-EM-NÓS